Segunda, 07 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Sobe a 540 o número de mortos pelo tufão Bopha nas Filipinas

Presidente Benigno Aquino declarou estado de calamidade nacional. 827 pessoas permanecem desaparecidas após passagem da tormenta.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
09/12/2012 às 13h00
Sobe a 540 o número de mortos pelo tufão Bopha nas Filipinas

 

Foto: Bullit Marquez / AP Photo/Da EFE

As autoridades das Filipinas aumentaram neste domingo (9) para 540 o número de pessoas que morreram após a passagem do tufão "Bopha" pelo sul e centro do país, além de 827 desaparecidos e 5,4 milhões de desabrigados em 30 províncias.

O primeiro boletim do dia do Conselho Nacional de Prevenção e Resposta aos Desastres inclui 368.672 pessoas dependentes dos centros de desalojados, embora apenas 177.801 morem no interior das instalações.

 

O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, declarou no sábado (8) estado de calamidade nacional para agilizar a utilização dos fundos oficiais, a concessão de empréstimos a juros preferenciais e controlar os preços dos alimentos nas regiões prejudicadas.

Bopha destruiu 25.201 casas e causou danos em outras 21.227.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.