Na tarde de ontem (05) por volta das 15:00 em uma Mega operação da policia militar no bairro chapadinha, Um menor de 17 anos conhecido por R. GALINHA com uma extensa ficha criminal, autor de vários homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes, latrocínio, dentre outros foi Preso. Tal indivíduo era foragido da justiça, motivo pelo qual foi desencadeada uma operação policial no Bairro Chapadinha.
Segundo as denúncias, o adolescente estava circulando pelo citado Bairro ostentando duas armas de fogo. Policiais militares se organizaram no local de forma a fazer um cerco onde o foragido se encontrava e em determinado momento depararam-se com o citado indivíduo na Travessa Seis, daquele bairro e tentaram abordá-lo, porém o menor infrator desobedeceu às ordens dos policiais e evadiu-se do local utilizando uma bicicleta, tomando sentido a um matagal às margens do córrego rico.
Policiais militares acompanharam o indivíduo e perceberam quando ele abandonou a bicicleta e empunhou uma arma de fogo e apontou para eles no intuito de atingi-los. Neste momento embrenhou-se no matagal e efetuou disparos contra os policiais, os quais revidaram. Durante o acompanhamento, o infrator realizou outros disparos, sendo visto novamente com a arma de fogo. Sendo assim dois policiais descaracterizados embrenharam-se em trilhas do matagal, monitoraram o infrator e o avistaram com a arma em punho, os quais se identificaram como policiais militares e tentaram abordá-lo. O foragido desobedeceu às novas ordens dos militares e apontou a arma de fogo em direção a eles. Para se defenderem os militares efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra o infrator, atingindo-o no braço esquerdo. Mesmo ferido o autor continuou a fuga, porém foi alcançado e abordado pelos policiais. Estes entraram em luta corporal com adolescente e conseguiram apreender com ele um revólver cal. 32 com quatro cartuchos do mesmo calibre. e encaminhado para o hospital municipal, onde a policia militar fechou todo o acesso do hospital municipal por medo de represarias, já que ao ser contido, o autor gritou seus familiares e conhecidos, os quais entraram na mata e cercaram os militares, tentando arrebatar o preso. Cerca de 15 (quinze) ou mais pessoas apedrejaram e deram pauladas nos militares, os quais revidaram a agressão com novos disparos de arma de fogo, sem contudo atingir ninguém. Um dos amigos do menor efetuou disparos com arma de fogo contra os policiais, porém não conseguiu atingi-los. Os familiares e amigos do infrator conseguiram arrebatá-lo, porém com a chegada do apoio policial, o preso foi novamente abordado e socorrido rapidamente ao hospital municipal pelos militares.

No confronto foi identificada A Mae do autor de 50 anos e o Irmão de 33 anos, Devido à apreensão, os amigos e familiares do adolescente estavam exaltados, sendo que estes enfrentaram os militares apedrejando as guarnições. Logo depois foi mobilizado policiamento nas imediações do hospital municipal, uma vez que novas denúncias apontavam a hipótese de um novo arrebatamento, sendo presos no local a mãe do menor infrator e o irmão. O foragido foi apreendido e continuou internado com um ferimento no braço esquerdo, permanecendo sob escolta policial. A arma, as munições, e um cartão de memória de celular com fotos do autor empunhando arma de fogo e fumando maconha com seus comparsas e R$300,00 (trezentos reais) em dinheiro foram apreendidos e entregues na Delegacia de Policia.