Um homem foi morto a golpes de facão e faca na tarde do último sábado (2) em Paracatu. O crime foi registrado por volta das 17h40, na Rua José Bonifácio no bairro Alto do Açude.
Segundo informações de um popular, a vítima chegou ao local, pedindo socorro dizendo que teria sido ferida por dois golpes de facão. O corpo de bombeiros foi acionado ao local, contudo a vítima Raimundo Bastos de Nívea, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos falecendo.
A vítima apresentava dois cortes do lado esquerdo do pescoço em decúbito dorsal.
Um homem relatou aos policiais que comemorava seu aniversário e que chegou a retirar a vítima da festa por estar muito alterada e mexendo com uma mulher. Após ser retirado do local, a vítima retornou novamente ao local da festa, procurando confusão e discutindo com todos no evento.
Uma mulher de 25 anos que estava sendo importunada pela vítima, contou uma primeira versão aos militares, dizendo que a vítima mexeu e xingou ela, e que por esse motivo desferiu um golpe com arma branca na vítima. Já na delegacia, disse que a vítima estava importunando frequentadores da festa e procurado briga com seu sobrinho de 27 anos.
Durante o desenrolar da ocorrência, os policiais chegaram a dois suspeitos do crime, sendo um de 27 e outro de 49 anos, que fugiram do local do crime em uma motocicleta Honda biz, sendo que deles fugiu da residência pelos fundos.
Informações de populares ajudaram a polícia a encontrar em um mato nos fundos da residência, o facão e uma faca utilizados no crime. As armas teriam sido escondidas pela mulher de 25 anos.