Texto: Kenia Santos
Foto: Paracatunews.com.br
Um menor de 14 anos acusa o esposo da proprietária de uma empresa, que presta serviços a Prefeitura na construção da casinha do Papai Noel, de ter o amarrado, colocado-o no porta-malas de um carro e ter o levado para um local desconhecido e lhe espancado.
Já a Esposa do Suspeito diz que o menor em dias anteriores havia arrombado a “casinha do papai noel” e dormido no local por dois dias( ou seja, nas noites sábado para Domingo e de domingo para Segunda-feira), e que ao abordarem o Menor e chamarem a sua atenção este começou a ameaçar os funcionários do local , fazendo gestos de arma e dizendo que iria mata-los e começou a perseguir a Proprietaria da empresa onde ela fosse. segundo a empresária o menor chegou á ameaça-la dizendo que iria armar um assalto contra ela.
Segundo o Cap. Martins: da Policia Militar Diante das ameaças sofridas, os Proprietários da empresa registraram na segunda-feira ás 18hs um boletim de ocorrência contra o menor infrator, o qual foi localizado, e com chegada da sua genitora o mesmo havia sido liberado após a autuação da Policia.
Mas na manhã desta terça-feira(27) , a Proprietária da empresa tornou a comunicar a Polícia que o mesmo menor teria furtado um tecido usado na ornamentação da então obra.
A policia Militar diante dos Fatos começaram a fazer rastreamentos no intuito de encontrar o menor, e receberam a noticia de que ele estaria dormindo na Rodoviária, os Militares se deslocaram ate a Rodoviária, mas foram informados que o menor havia sido encaminhado pela ambulância ate o hospital. Ao chegarem ao Hospital os Militares encontraram o menor passando por exames médicos.
Após os exames medico, o menor foi conduzido a Delegacia de policia, onde relatou aos Policiais que durante a noite, de segunda-feira(26), ele foi abordado na frente do Cemitério Firmina Santana, por um carro preto e que em seu interior havia três homens, que o amarrou, o colocou no porta-malas do carro e o levou para um local afastado e o espancou enquanto estava amarrado em uma arvore. E que foi solto conseguindo fugir.
Segundo o Cap. Martins, o medico do hospital disse que o menor apresentava um hematoma no joelho direito, aparentemente uma luxação proveniente de pancadas e um hematoma no braço esquerdo aparentemente ter sido causado por uma corda.
O Suspeito de ter sequestrado o menor nega tudo e diz que no momento do crime dito pelo menor ele estava estudando, já o menor na delegacia o reconheceu como um dos agressores.
De acordo com o Cap. Martins, o caso será investigado pela Policia investigativa que ira investigar a suspeita de sequestro, já que é uma palavra contra a outra, sendo que o suspeito alega que no momento do Crime ele estava estudando e que não praticou o crime.
O menor foi encaminhado ao abrigo e ficará a disposição da justiça.
Ainda, segundo relatos da genitora: O menor é usuário de drogas e que a familia não estão dando conta de controla-lo. Ela inda nos relatou que seu filho foge constantemente de casa, que ele é jurado de morte e que na policia já teve outras passagem por outros tipos de ação ilegal.