O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, e os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo Nazário e Bebeto, continuam nesta semana as visitas às obras dos estádios onde serão realizados os jogos da Copa 2014. Nesta segunda-feira (26), em visita ao Maracanã, o representante da Fifa reafirmou a confiança de que o estádio estará pronto já para a Copa das Confederações, em 2013.
“O Maracanã é um estádio à parte, muito especial. Eu disse ao ministro que em 20 meses estaremos aqui assistindo à final da Copa do Mundo de 2014 e tenho certeza de que estará tudo pronto. Hoje me reuni com o governador do Rio de Janeiro e com o prefeito, falamos das obras em curso e tivemos a confirmação de que tudo estará pronto em tempo. Mais uma vez, temos confiança e este é um estádio espetacular. Estar aqui dá uma sensação especial”, disse Valcke, na coletiva de imprensa, após visitar as obras.
Nesta terça-feira (27), a comitiva visita o Arena da Baixada, em Curitiba, onde o prefeito Luciano Ducci e o vice-governador Flávio Arns apresentam o “hybridus”, um ônibus movido a eletricidade e biodiesel, que será o meio de transporte preferencial até o estádio. De Curitiba seguem para São Paulo, onde, além de visitar o Arena Corinthias (o chamado Itaquerão), participam de reunião de diretoria do COL, no Centro de Convenções do Anhembi.
Cartazes para promover a Copa
A Copa do Mundo no Brasil vai contar com cartazes diferenciados para cada uma das 12 cidades-sede, escolhidos a partir de concursos realizados entre a população de cada local.
Os cartazes foram lançados no último domingo (25) e apresentam elementos que simbolizam as cidades, como o de Brasília, que faz uma estilização da Catedral, ou de Curitiba, retratando uma araucária, árvore que é símbolo não só da cidade, mas de todo o estado do Paraná. Os cartazes estão disponíveis no Portal da Copa (www.copa2014.gov.br).
Fonte: Portal Planalto