Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Paracatu inaugura 20 Postos de Monitoramento para inibir a criminalidade municipal

Os totens instalados na cidade de Paracatu possuem câmeras 360 graus e botão de acionamento de emergência, auxiliando as forças policiais locais a inibir a criminalidade

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: P+G Comunicação
28/06/2022 às 16h33 Atualizada em 28/06/2022 às 16h47
 Paracatu inaugura 20 Postos de Monitoramento para inibir a criminalidade municipal
Foto: Divulgação

Com uma população aproximada de 93,9 mil habitantes, o município de Paracatu, em Minas Gerais, inaugurou recentemente 20 Postos Avançados de Monitoramento em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de inibir a criminalidade e auxiliar as forças policiais locais. O investimento constante em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de Segurança Urbana é fruto de uma parceria com a empresa paranaense Helper Tecnologia.

Continua após a publicidade

 

A tecnologia brasileira patenteada tem uma presença imponente, com plotagens das forças policiais locais, proporcionando mais segurança no local de sua instalação. Os equipamentos contam, por exemplo, com sistema de giroflex e sirenes para alertas instantâneos ou programados para repassar mensagens à população. Em Paracatu, os totens foram instalados em regiões de grande fluxo de pessoas e, também, ao lado de escolas, a fim de proteger o maior patrimônio do município: as crianças.

Continua após a publicidade

 

“O Totem é focado na prevenção e traz um ganho neste sentido. Por ser vertical, ele tem visibilidade e traz mais sensação de segurança. Além disso, o monitoramento contínuo oferece mais liberdade à Guarda Municipal na realização de suas atividades”, explica o diretor comercial da Helper Tecnologia, Edison Endo.


Atualmente, os totens da Helper Tecnologia já estão presentes em diversas cidades de 5 estados brasileiros, entre elas estão dois municípios paulistas que já se tornaram case de sucesso: Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, que passou da 134ª posição no ranking das cidades mais seguras do Estado, desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz, para a 22ª posição em menos de dois anos; e Santa Bárbara D’Oeste, localizada a 140 quilômetros da capital paulista, que lidera atualmente o ranking de segurança estadual, com o menor IECV (Índice de Exposição aos Crimes Violentes).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.