Do G1 Triângulo Mineiro
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol) afirmou no siteda instituição a existência de uma lista com o nome de 25 policiais civis e militares e agentes penitenciários mineiros que estariam "marcados para morrer". De acordo com informações do vice-presidente do Sindpol, Antônio Marcos Pereira, a lista estava com detentos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Diante disso, o sindicato solicitou reforço de pessoal e armamento nas delegacias, sobretudo aos fins de semana.
O inspetor Cezarino Ituassu, representante do sindicato em Uberlândia, está em Belo Horizonte e disse, por telefone, que deve se reunir com representantes do Sindpol na capital para se inteirar do assunto.
Já a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou, por meio de nota, que não há comprovação da veracidade da carta e de ligação com ações de facções criminosas em Minas Gerais. No entanto, em razão das ocorrências recentes em outros estados, o trabalho rotineiro das inteligências do sistema prisional e das polícias está sendo reforçado.