Cidade Paracatu Revolta
Paciente é imobilizado por segurança de hospital e gera revolta em Paracatu
O segurança do hospital municipal de Paracatu, foi afastado para apuração dos fatos.
10/06/2022 11h59 Atualizada há 2 anos
Por: Paulo Sérgio
Foto: Reprodução

Um vídeo de um vigilante do hospital municipal de Paracatu, imobilizando um paciente com as pernas tem causando indignação e revolta nas redes sociais.

Continua após a publicidade

As imagens que circulam nas redes sociais, mostra um vigilante do hospital municipal, imobilizando um paciente com uma chave de pernas. Nas imagens, o homem está caído ao chão do hospital, sendo imobilizado pelo vigilante com as pernas. Testemunhas pedem para que o vigilante soltasse o homem que só queria ser atendido logo por estar sentindo dores.

Segundo informações, o homem chegou ao hospital sentido muita dor e chorando por ter queimado o olho com solda.

Ainda segundo informações, o homem viu a porta que dá acesso ao hospital aberta e entrou desesperado procurando por atendimento, momento que foi contido pelo vigilante do hospital.

Testemunhas relatam que o homem foi agredido pelo vigilante com uma gravata e jogado ao chão.

Nota de esclarecimento da Prefeitura

A Prefeitura de Paracatu informa que tomou conhecimento de fato ocorrido na noite de ontem (9/6) envolvendo um vigilante do Hospital Municipal e um paciente que buscava por socorro.

A respeito do ocorrido, a prefeitura realça que agiu imediatamente após tomar ciência do fato, notificando a empresa terceirizada responsável pelos serviços de vigilância e exigindo o imediato afastamento do suposto autor da agressão.

A Prefeitura de Paracatu esclarece que sempre opta por adotar esse procedimento de modo a viabilizar a justa apuração dos fatos e assim se poder chegar aos efetivamente aos verdadeiros responsáveis pelo ato de violência. Entendemos que esse procedimento de apurar todo o contexto seja o mais adequado para se obter uma conclusão real dos acontecimentos.

A Prefeitura de Paracatu vem trabalhando enfaticamente no estabelecimento de uma relação humanizada entre população e funcionários da saúde e enxerga com preocupação a cena brusca protagonizada pelo vigilante e paciente. Asseguramos que não compactuamos com o comportamento exposto no episódio e que jamais toleraremos a violência como forma de resolver pendências. Asseguramos ainda que os verdadeiros responsáveis pela cena de violência serão punidos exemplarmente.

 

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paracatunews (@paracatunews)