Minas Gerais La Catedral
Operação conjunta do Gaeco e da Polícia Militar desarticula organização criminosa em quatro cidades em Minas
A operação "La Catedral" deflagrada na madrugada desta terça-feira (7), cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão nas cidades de João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor e Uberaba.
07/06/2022 13h32 Atualizada há 2 anos
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / MPMG e PMMG

Uma operação conjunta do Gaeco e da Polícia Militar, desarticulou uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes na cidades de João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor e Uberaba.

Continua após a publicidade

A operação "La Catedral" deflagrada na madrugada desta terça-feira (7), cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão nas cidades de João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor e Uberaba. Além dessas prisões, outras quatro pessoas foram presas em flagrante. 

De acordo com a PM, foram aprendidos, aparelhos celulares, drogas, armas de fogo, munições, e aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro, além de balança de precisão e anotações de controle do tráfico de drogas. Todos os materiais foram recolhidos para serem juntados à investigação que já dura aproximadamente 8 meses. 

Continua após a publicidade

A operação contou com a participação de 105, dois promotores de justiça, e contou ainda com o apoio de uma aeronave e de dois cães farejadores da Polícia Militar.