Rafael Cavaliere(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
A torcida tricolor não para de festejar. Na manhã deste sábado, mais de 1.500 tricolores encheram as arquibancadas das Laranjeiras para acompanhar o último treino dos jogadores antes da partida contra o Cruzeiro, no domingo. Além dos gritos de tetracampeão, sobrou espaço também para provocações aos rivais. Nem mesmo o Atlético-MG, que brigava pelo título com o Flu, escapou.
Um torcedor mandou fazer uma faixa com os dizeres "O Galo virou galinha" em alusão ao apelido do clube mineiro. O apoio empolgou até os jogadores. Durante a descontraída roda de bobo, Thiago Carleto pediu aplausos quando Fred ficou no meio e foi ovacionado. As risadas foram muitas.
O jogo contra o Cruzeiro será neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com 76 pontos, dez de vantagem para o vice-líder Grêmio restando apenas três rodadas, o Fluminense não pode mais ser alcançado e já é o campeão brasileiro por antecipação.
A partida vai marcar a festa pela entrega da taça do título e pode representar também um recorde. Em caso de vitória, o Fluminense chegará a 79 pontos e será o maior pontuador da história do campeonato por pontos corridos com 20 clubes. A marca atual, 78, pertence ao São Paulo, campeão em 2006.