É visível que, em Paracatu assim que começa as chuvas, ocorre o aumento da criminalidade. Com números crescentes de assaltos, homicídios e roubos durante o tempo de chuva. Tá, mais a onde esta a logica?
A logica está em que quando começa as chuvas há diminuição das rondas policiais, sendo que os bandidos se aproveitam destes momentos de chuva onde não há policiais circulando, há uma diminuição significativa do números de transeuntes, ou seja se aproveitam do momento de “deserto” da cidade para agirem criminosamente.
Provas disso é, por exemplo, Um assalto ao deposito de gás no bairro Santana; momento propício ao criminoso, se dava pois chovia fortemente na cidade, tendo se aproveitando e assaltando o estabelecimento e ainda fazendo disparados contra as vitimas. Outro exemplo foi o assalto a uma mercearia no Bairro Paracatuzinho no dia 13/11, também no momento da chuva.
Nossa cidade tem em media 85mil habitantes, uma cidade tão pequena e com tantos crimes á assombrando. Nas grandes cidades que há um numero bem mais elevado da criminalidade, quando começam as chuvas ai que se intensificam as rondas policiais com o intuito obvio da prevenção ao crime.
É uma situação terrível ver que é só chover Para a população, principalmente a classe dos empresários se desesperarem, o clima de tensão toma conta da cidade.
O criminoso pensa -“Oba Chuva!! Hora de fazer a fita.”
A população de Paracatu necessita de mais segurança, de atendimento policial mais rápido em questões de crimes . Que os policiais não espere a chuva passar pois “para os Meliantes não há tempo ruim.”
De uma forma complexa e básica. É extremamente necessário que se intensifiquem as rondas policiais pela cidade durante as chuvas, pois são nesses momentos que os bandidos se aproveitam.
Foto Ilustrativa(GoogleImagens).