Minas Gerais Explosivos
Pai e filho são presos com explosivos furtados de usina hidrelétrica em Minas
O explosivos foram localizados em Palmital, distrito de Cabeceira Grande no Noroeste de Minas.
03/05/2022 14h36
Por: Paulo Sérgio
Divulgação /Polícia Militar

Pai e filho foram presos pela Polícia Militar com explosivos furtados de uma usina hidrelétrica. A ocorrência foi registrada no dia 29 de abril de 2022, no Distrito de Palmital de Minas.

De acordo com a PM, os militares avistaram um jovem de 19 anos, em frente sua residência, situada a Rua Salvador Ribeiro, e notaram que o jovem demonstrou nervosismo durante a abordagem e foi possível avistar na área externa da residência, vários objetos parecidos com explosivos. Ao verificarem, um dos objetos estava escrito “Cuidado explosivo”. 

Continua após a publicidade

Os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Belo Horizonte, foram acionados e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e a residência foi isolada.

Ainda segundo a PM, durante o andamento da ocorrência, o pai do jovem de 51 anos, chegou ao local. Aos policiais, o homem relatou que furtou os artefatos explosivos na Usina de Hidrelétrica de Queimados (Localizada na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais), em meados de 2002 a 2003, período em que trabalhou no local. Durante busca pessoal, foi localizada em sua posse uma barra de substância semelhante a maconha. 

Continua após a publicidade

De acordo com o BOPE, foram encontrados dez encartuchados de emulsão, seis detonadores não elétricos (Nonel) e um detonador pirotécnico. Os explosivos foram detonados em local de segurança e acompanhado por um perito da Policia Civil de Unaí.

Pai e filho foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí.

Continua após a publicidade