A recém-nascida de aproximadamente três dias que foi abandonada nessa quinta-feira (1) dentro da rodoviária da cidade de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, já está com a avó paterna, segundo informações do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte. Ainda de acordo com o Conselho, o pai da criança estava viajando e sequer sabia da gestação, mas se prontificou a realizar o exame de DNA.
Entenda o caso
O bebê foi encontrado dentro de uma caixa de sapato no chão do banheiro feminino da rodoviária de Itapecerica. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança, uma jovem de 25 anos, portava uma sacola de papel coberta por um manto e, dentro dela, estava o bebê.
Depois de ouvir testemunhas, a PM conseguiu localizar a suspeita. Ela havia fugido em um ônibus que faz a linha Formiga/Itapecerica. A mulher foi presa e encaminhada até um hospital, onde se negou a realizar o exame ginecológico. Na manhã desta sexta-feira (2) ela foi encaminhada para a cadeia de Itapecerica e deve responder pelo crime de abandono de incapaz.