Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Para sair do Santos, Fabio Costa aceita até Série B

Goleiro treina separado do grupo e tem contrato com o clube até dezembro de 2013

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
30/10/2012 às 09h00
Para sair do Santos, Fabio Costa aceita até Série B

Do r7.com/Foto:RICARDO SAIBUN

Após recusar uma oferta para defender o Penapolense, o goleiro Fabio Costa segue com sua situação indefinida no Santos. O jogador treina em horário separado do restante do grupo e tem contrato com o clube até o fim de 2013. Bruno Paiva, procurador do arqueiro, disse ao R7 que o atleta aceitaria até mesmo defender um time da Série B, desde que o contrato seja de pelo menos um ano. 

— O Penapolense ofereceu um contrato de seis meses. Queremos um projeto mais longo, para ele ter sequência. Pode ser um time da Série B também, sem problemas. Tudo vai depender do projeto oferecido.

De acordo com Bruno, o Santos ainda não se manifestou sobre um possível acordo para liberar o atleta e assim reduzir seus custos, já que o clube permanece arcando com seu salário, de cerca de R$ 150 mil mensais. Por enquanto, a intenção de Fabio é continuar exatamente como está, até que surja uma proposta interessante.

— Ele vai continuar treinando separado e cumprindo ordens. Não recebemos nenhuma proposta de nenhum outro clube e no Santos ninguém tentou fazer nenhum tipo de acordo. Estamos aguardando para ver o que vai acontecer.

Fabio Costa está sem jogar uma partida oficial desde setembro de 2010. O camisa 1, campeão brasileiro de 2002 e dos Paulistas de 2006 e 2007 pelo Peixe, recebeu proposta para defender o Penapolense, caçula do Estadual, na temporada 2013. Mesmo liberado pelo clube para aceitar a oferta, o arqueiro a recusou.


Com 35 anos, Fabio Costa teve passagens também pelo Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 2005, e Atlético-MG, último clube pelo qual entrou em campo. Depois que retornou do Galo ao Santos, em 2011, o camisa 1 nunca foi aproveitado no elenco e certamente não faz parte dos planos do treinador Muricy Ramalho para 2013.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.