Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Mano Menezes convoca seleção brasileira para comprovar evolução

Expectativa é para saber se o treinador levará ou não quem disputa o Brasileirão

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
30/10/2012 às 08h38
Mano Menezes convoca seleção brasileira para comprovar evolução

Do r7.com/foto:Rafael Ribeiro 

Mano Menezes penou, mas, pouco mais de dois anos depois de ter assumido a seleção brasileira, dá a impressão de ter, finalmente, encontrado a formação ideal. Deverá ser com a base dos últimos dois jogos que o treinador convocará o Brasil no fim da manhã desta terça-feira (30), para o último amistoso do ano, diante da Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey (EUA).


A dúvida fica por conta de Neymar. Não somente pelo atacante do Santos, mas por todos os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Não se sabe se Mano irá preservar os clubes nesta reta final do Nacional ou ignorará o fato.

O  amistoso não vai desfalcar nenhuma equipe, mas fará com que os times percam os atletas na semana de preparação da antepenúltima rodada do Brasileirão. Se chamar os “brasileiros”, deverá levar apenas um de cada time.

Com isso, poderá reviver o quarteto ofensivo formado por Kaká, Oscar, Hulk e Neymar. O esquema funcionou contra o Iraque e o Japão, com o meia do Real Madrid (ESP) dando mais experiência à equipe. Apesar da fragilidade dos rivais, foi possível notar evolução da seleção brasileira.


Algo que poderá ser comprovado diante da Colômbia. Os sul-americanos contam com o centroavante Falcão García, destaque do Atlético de Madrid e um dos melhores do mundo na posição. O time é o terceiro nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Em 2013, a seleção brasileira fará sua primeira aparição no dia 6 de fevereiro, diante da Inglaterra, em Wembley. É o único jogo confirmado na temporada. Em junho, haverá a Copa das Confederações, no Brasil, último torneio oficial antes do Mundial de 2014.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.