Na tarde de sexta-feira, 26Out12, por volta de 17h53min, a vítima compareceu ao 45ºBPM, relatando que aproximadamente duas semanas, deu por falta de sete bezerros, da fazenda onde trabalha de vaqueiro.
Que nesta sexta-feira foi até a propriedade de R. DIAS DE OLIVEIRA, 48 anos, e lhe perguntou se não havia aparecido alguns bezerros em sua fazenda, tendo ele respondido eu que não havia aparecido. Ao sair da propriedade do autor R.DIAS, a vitima percebeu um bezerro com as características semelhantes a um de seus animais, ao aproximar do rebanho, a vitima reconheceu três de seus bezerros.
Momento em que providenciou a retirada dos animais, levando-os de volta para a sua propriedade. Diante ao exposto, militares deslocaram-se até a propriedade do autor R.DIAS, na Fazenda Capão das Órfãs, acompanhados da vitima, sendo o autor preso,
Em vistoria, foi encontrada na residência do autor uma espingarda cartucheira calibre.32 e vários cartuchos.
Segundo informações, N. BALTAZAR TROVO, 52 anos, fazendeiro, havia comprado alguns bezerros do referido autor R. DIAS.
Em contado com o N. BALTAZAR, ele relatou que havia comprado do autor, quatro bezerros e que havia dado na troca uma vaca de raça holandesa. N.BALTAZAR informou ainda que havia vendido os bezerros para A. RAMOS DE OLIVEIRA, 51 anos, pelo valor de R$ 400,00 (quatro centos reais) cada.
Já o envolvido A. RAMOS, confirmou que realmente havia comprado os bezerros de N. BALTAZAR e que também já havia vendido os animais para o fazendeiro, O. J. LUIZ, este não foi encontrado. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos juntamente com a arma de fogo apreendida à Delegacia de Polícia. O autor R.DIAS, possuía um mandado de prisão em aberto.