Do G1 Triângulo Mineiro/Foto: Reprodução/TV Integração
O Fórum Regional de Minas Gerais do Parlamento Juvenil do Mercosul foi realizado pela primeira vez neste sábado (24) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No encontro, parlamentares juvenis, professores e diretores das escolas debateram propostas sobre como melhorar a educação.
O Fórum foi na escola estadual do Bairro São Jorge que já conseguiu eleger cinco parlamentares juvenis. “O engajamento dos alunos em um projeto como este é para melhorar a autoestima deles e valorizar a educação, processo pelo qual eles estão passando”, afirmou a diretora da escola, Regina Maria Gonçalves.
O representante de Minas Gerais, Gustavo Medrado, é de Uberlândia e já participou de vários compromissos com o Governo e outros representantes do parlamento. “A importância é imensa, pois agora estou representando todo o Estado de Minas Gerais, todos os estudantes. Vamos lutar até 2014, quando meu mandato acaba, por uma educação pública de qualidade, o ensino médio que nós queremos”, disse.
Parlamentares de outros estados também estavam presentes, como Camila de Oliveira, de Sergipe. Além de tratar sobre temas na educação, eles assistiram a apresentações culturais. “Um projeto que propõe mudanças, o protagonismo do jovem que toma suas próprias atitudes. E ele elabora realmente o que precisa mudar e não deixa apenas no poder das autoridades”, afirmou Camila.