Cidade Paracatu Homicídio tentado
Jovem é baleado quando andava de moto e suspeitos são detidos pela PM em Paracatu
A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 12h25min, na rua Vereador Gidalte dos Santos, bairro Chapadinha.
31/03/2022 08h51 Atualizada há 2 anos
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / Polícia Militar

Suspeitos de tentarem matar a tiros um jovem de 21 anos, na tarde de ontem (30) foram pegos pela Polícia Militar (PM) em Paracatu. A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 12h25min, na rua Vereador Gidalte dos Santos, bairro Chapadinha.

Continua após a publicidade

De acordo com a PM, a vítima foi alvejada com um disparo com entrada no pescoço e saída na nuca, sendo socorrida ao hospital municipal. O jovem relatou aos militares que estava transitando em sua motocicleta Yamaha Factor, conduzida por outro jovem de 22 anos, quando foram surpreendidos por outra motocicleta com dois ocupantes.

Segundo a vítima, a motocicleta aproximou-se e o garupa efetuou dois disparos, sendo que um dos disparos acabou atingindo o seu pescoço e o outro na vítima de 22 anos que conduzia a motocicleta. O segundo disparo atingiu o capacete do condutor da motocicleta, contudo não chegou a perfurá-lo.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a vítima, os suspeitos seriam dois homens de 22 e 24 anos moradores do bairro Bom Pastor. Os militares foram até a casa da namorada de um dos suspeito de 22 anos e quando chegaram no local, os suspeitos tentaram fugir, pelas casas laterais, pulando muros, chegando inclusive derrubar o muro de uma das casas, sendo encontrado em uma residência na mesma rua.

Segundo a PM, um adolescente de 14 anos que também fugiu durante a chegada dos militares foi apreendido. Durante buscas, os militares localizaram  sobre o telhado de uma residência um revólver Taurus, calibre .38, com 04 munições.

Continua após a publicidade

A polícia acredita que há fortes indícios que a motivação do crime seja decorrente de vinganças devido os constantes confrontos entre estes grupos rivais na cidade.

Os três envolvidos foram detidos e os materiais localizados aprendidos e conduzidos para a delegacia de polícia.