Texto: Amanda Araújo/ De Montanheza.com.br
Durante a madrugada de quarta-feira, 24, presos da Cadeia Pública de Vazante ameaçaram quebrar todo o presídio e fazer uma rebelião, pois não estariam de acordo com a nova portaria baixada pelo Delegado da Polícia Civil, Dr. Glauber. Os presos questionaram sobre o corte de energia após as 23h e também sobre o controle de entrada de alimentos. O delegado instituiu uma portaria disciplinando as normas da Cadeia Pública, no qual são comuns nos demais presídios do país, mas os detentos não estavam adaptados a essa nova regra e advertiram uma possível revolta.
A Polícia Civil comunicou a Juíza de Vazante, Dra. Mônika, que acionou o grupo de intervenção tática para agir de forma preventiva. “A disciplina existe e ela tem que ser cumprida”, acrescenta a Juíza.
Dr. Vinicíus Zamor, que atualmente substitui o delegado da cidade durante as férias, trouxe a equipe de João Pinheiro que atuou dentro do presídio para a retirada de materiais ilícitos e para reposição disciplinar do local. “A ordem será mantida a qualquer custo e viemos para mostrar que estamos presentes”, reforçou o delegado Dr. Vinícius.
O delegado tranquiliza a população, pois os dois principais alvos do motim foram transferidos para evitar novas badernas. “A ordem foi restaurada”, conclui.