Paracatu registrou duas mortes no final de semana e no feriado de carnaval. Uma das vítimas é um adolescente de 16 anos, que foi baleada na porta da casa de um amigo.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o primeiro homicídio aconteceu na madrugada do dia 27/02 por volta de 02h54min, na Praça Candido Ulhôa, na área central. A vítima Reinaldo Dias Pereira, de 23 anos, foi alvejada por três disparos de arma fogo e chegou a ser socorrida ao hospital municipal, mas acabou falecendo.
Segundo relatos de uma testemunha, o assassino se aproximou da vítima que estava dentro de um veículo VW Gol e efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram a vítima no tórax, na cabeça e no braço. Após o crime, o suspeito teria fugido do local em um fiat uno na cor branca.
Ainda segundo informações, a vítima e o suspeito do crime tiveram um desentendimento e ambos trocaram ameaças por meio de gestos e palavras.
Segundo a PM, de acordo com levantamentos realizados, foi constatado que tanto a vítima, quanto o suspeito, possuem várias passagens policiais, por tráfico de drogas, homicídios, dentre outras. A perícia técnica, foi acionada e realizou os seus trabalhos.
Um segundo homicídio foi registrado na madrugada de quarta-feira (2), por volta de 01h38min, na rua H, bairro Sarah Kubitschek. De acordo com a PM, um adolescente de 16 anos foi baleado no local e socorrido ao hospital municipal.
Moradores da residência, relataram aos militares que ouviram cerca de dois disparos de arma de fogo, e que em seguida avistaram a vítima caída no chão próximo ao portão de entrada, porém não conseguiram avistar os assassinos.
Testemunhas ainda relaram, que a vítima Felipe Pereira Duarte, estava na residência visitando um outro adolescente. A perícia foi acionada e realizou os seus trabalhos técnicos.
O jovem foi alvejado por dois disparos, sendo um na bochecha do lado direito que alojou na nuca e outro no braço próximo ao ombro com entrada e saída, sendo imediatamente encaminhada para o bloco cirúrgico em estado grave, mas acabou falecendo logo pela manhã.
A polícia segue com as buscas e rastreamentos para localizar e prender os suspeitos destes crimes.