Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Defesa Civil de Paracatu alerta para possibilidade de novos temporais

Uma forte chuva quer caiu na cidade na tarde de ontem (9), causou vários alagamentos e quedas de muros.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
10/02/2022 às 12h57 Atualizada em 10/02/2022 às 13h22
Defesa Civil de Paracatu alerta para possibilidade de novos temporais
Reprodução Whatsapp

Uma forte chuva quer caiu na cidade na tarde de ontem (9), causou vários alagamentos, quedas de muros e outros transtornos. Segundo a Defesa Civil, Calcula-se que choveu ontem cerca de 130mm.

Continua após a publicidade

De acordo com a Prefeitura, ainda na tarde de ontem, a equipe da Defesa Civil e Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura realizaram monitoramento pelos pontos mais críticos da cidade, que são o túnel que liga o bairro Bela Vista ao Amoreiras II, o túnel atrás da Coopervap, avenida Olegário Maciel e rua Espírito Santo, próximo a MG 188.

Foram registrados quedas dos muros do Sindspar, estragos na Chácara dos Padres e na Avenida Euridamas Avelino de Barros. Felizmente não houve vítimas.

Continua após a publicidade

Segundo a prefeitura, não foi registrado queda de árvores e nenhuma ocorrência grave na zona rural. “Foi, seguramente, o maior volume de chuva para um único dia deste ano. Felizmente, não registramos nenhuma ocorrência grave. Isso revela a importância do trabalho de prevenção que nossa equipe realiza na cidade. Todo nosso foco é dirigido para manter a cidade segura nestas situações", explicou o coordenador da Defesa Civil de Paracatu, Emerson Braga.

Medias de Segurança

A Defesa Civil alerta a população sobre a possibilidade de novos temporais, uma vez que há previsão de fortes chuvas para todo o mês de fevereiro. "A população deve redobrar a atenção ao perceber sinais. Ventos fortes, nuvens carregadas e trovões são indicativos de temporais. Neste tipo de situação, toda cautela se faz necessário", completou Emerson Braga. Em relação à dificuldade de escoamento das águas e os alagamentos, é necessário adotar medidas de prevenção, tais como: não jogar lixo nas ruas para evitar o entupimento dos bueiros, causa principal dos alagamentos, evitar locais que ofereçam riscos, como áreas de alagamento, árvores e barrancos.

“Ao dirigir, aumente a distância do carro a frente, acenda o farol, não atravesse locais com água acima do meio-fio, conheça pontos de riscos e tenha sempre em mente rotas alternativas, com uma saída rápida do local”, destacou Emerson. Para acionar a Defesa Civil de Paracatu, a população deverá ligar para o número 3679- 0300. Já o Corpo de Bombeiros, deverá ligar 193. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por paracatunews (@paracatunews)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.