Um agrave acidente envolvendo uma Fiat-Strada e um caminhão, deixou uma pessoa morta e outra ferida na tarde desta terça-feira (8) na MG-188 em Paracatu. A colisão frontal foi registrada por voltas 15h10, na altura do KM 132.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o passageiro da Fiat-Strada, de 19 anos, relatou aos policias, que o motorista da 30 anos, tentou ultrapassar um caminhão e ao perceber que vinha outro caminhão no sentido contrário, tentou frear a Fiat-strada e retornar para a sua faixa, contudo não conseguiu e acabou colidindo de frente com o caminhão que vinha no sentindo contrário da faixa.
O motorista da Fiat-Strada, Pedro Henrique Pereira da Silva, morreu no local do acidente. O passageiro sofreu escoriações leves no braço. O motorista do caminhão de 38 anos, não se feriu, e contou aos policiais rodoviários, que estava seguindo sentido Paracatu, quando o veículo Fiat-Strada realizou a manobra de ultrapassagem, contudo não conseguiu completar a manobra e acabou colidindo frontalmente contra o seu caminhão.
Ainda segundo a (PMR), o condutor do caminhão realizou o teste do etilometro, o qual não foi constatado o uso de bebida alcoólica.
O Corpo de Bombeiros realizou o socorro das vítimas, bem como a retirada do corpo do motorista da Fiat-Strada do veículo. A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou seus trabalhos.