Cidade Paracatu TAPA-BURACOS
Operação tapa-buracos está a todo vapor em Paracatu
O número total de ruas a serem recuperadas chegam à marca de 80 ruas.
24/01/2022 14h44 Atualizada há 2 anos
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / prefeitura

A prefeitura de Paracatu iniciou a operação tapa-buracos na cidade. O período chuvoso impossibilitou as manutenções em várias da cidade, acumulando vários buracos pela cidade. 

Continua após a publicidade

De acordo com a prefeitura, já no primeiro dia de sol e tempo aberto, as máquinas da Prefeitura iniciaram as manutenções nas ruas da cidade com a operação tapa-buracos. Está sendo usado na operação,  o asfalto quente, que tem aderência muito mais ampla do que o asfalto frio e apresenta durabilidade muito superior. O asfalto quente não pode ser aplicado durante as chuvas.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras, antes de iniciar a operação tapa-buracos, elaborou um minucioso cronograma de atividades em que foram mapeados todos os bairros e as vias afetadas pelas chuvas.

Continua após a publicidade

Ruas de doze bairros da cidade precisarão de intervenção; sendo eles, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Catuí e Alvorada, Prado, Bom Pastor, Paracatuzinho, Santana, Vila Mariana, Arraial D`Angola, Alto do Córrego, Cidade Nova. O número total de ruas a serem recuperadas chegam à marca de 80 ruas. 

A operação tapa-buracos já está nas ruas há cinco dias e até agora já conseguiu recuperar cerca de 20 ruas, obedecendo ao grau de prioridade. No dia de hoje, as máquinas estarão recuperando as ruas do bairro Bom Pastor. 

Continua após a publicidade

Apesar de estar realizando a maior operação tapa-buraco dos últimos anos e de ter cuidado para aplicar a melhor qualidade de massa asfáltica, a Prefeitura tem realizado estudos que apontam a péssima qualidade do asfalto das ruas da cidade, a maior parte com a validade vencida.

A Administração Municipal lamenta que administrações anteriores não tenham se preocupado com essa situação de nossas ruas e adianta que já está elaborando uma frente de trabalho que prever o recapeamento da cidade.