15°

Tempo aberto

Paracatu - MG

Cidade Paracatu TAPA-BURACOS

Operação tapa-buracos está a todo vapor em Paracatu

O número total de ruas a serem recuperadas chegam à marca de 80 ruas.

24/01/2022 às 14h44 Atualizada em 24/01/2022 às 15h37
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Divulgação / prefeitura
Divulgação / prefeitura

A prefeitura de Paracatu iniciou a operação tapa-buracos na cidade. O período chuvoso impossibilitou as manutenções em várias da cidade, acumulando vários buracos pela cidade. 

De acordo com a prefeitura, já no primeiro dia de sol e tempo aberto, as máquinas da Prefeitura iniciaram as manutenções nas ruas da cidade com a operação tapa-buracos. Está sendo usado na operação,  o asfalto quente, que tem aderência muito mais ampla do que o asfalto frio e apresenta durabilidade muito superior. O asfalto quente não pode ser aplicado durante as chuvas.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras, antes de iniciar a operação tapa-buracos, elaborou um minucioso cronograma de atividades em que foram mapeados todos os bairros e as vias afetadas pelas chuvas.

Ruas de doze bairros da cidade precisarão de intervenção; sendo eles, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Catuí e Alvorada, Prado, Bom Pastor, Paracatuzinho, Santana, Vila Mariana, Arraial D`Angola, Alto do Córrego, Cidade Nova. O número total de ruas a serem recuperadas chegam à marca de 80 ruas. 

A operação tapa-buracos já está nas ruas há cinco dias e até agora já conseguiu recuperar cerca de 20 ruas, obedecendo ao grau de prioridade. No dia de hoje, as máquinas estarão recuperando as ruas do bairro Bom Pastor. 

Apesar de estar realizando a maior operação tapa-buraco dos últimos anos e de ter cuidado para aplicar a melhor qualidade de massa asfáltica, a Prefeitura tem realizado estudos que apontam a péssima qualidade do asfalto das ruas da cidade, a maior parte com a validade vencida.

A Administração Municipal lamenta que administrações anteriores não tenham se preocupado com essa situação de nossas ruas e adianta que já está elaborando uma frente de trabalho que prever o recapeamento da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.