Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Militares dão prosseguimento ao Projeto de Setorização e realizam a primeira reunião com o setor 02.

A Polícia Militar em integração com a sociedade Paracatuense, vem desenvolvendo o Projeto Setorização, que consiste na divisão da cidade de Paracatu em setores.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
04/10/2012 às 00h00
Militares dão prosseguimento ao Projeto de Setorização e realizam a primeira reunião com o setor 02.

A Polícia Militar em integração com a sociedade Paracatuense, vem desenvolvendo o Projeto Setorização, que consiste na divisão da cidade de Paracatu em setores. Os bairros foram agrupados em 04 setores, para um melhor estudo e análise dos acontecimentos e problemas existentes em cada um deles. O projeto visa uma análise mais detalhada desses problemas e as suas possíveis soluções, e envolve toda a sociedade colhendo as opiniões e sugestões dos moradores de cada bairro.

            Na última quarta-feira, 03 de outubro de 2012, aconteceu mais uma reunião do projeto de Setorização, com a participação dos moradores do setor 02, que engloba os bairros Paracatuzinho, Vila do Sol, Bom Pastor, São João Evangelista, Vila Mariana, Bandeirantes, Cidade Jardim, Cidade Nova I e II, Prado, Chapadinha, Lavrado, Primavera e Jardim Serrano.

            Estiveram presentes na reunião aproximadamente 50 pessoas, sendo estas dos respectivos bairros: Paracatuzinho, Bom Pastor, São João Evangelista, Chapadinha, Vila Mariana, e também os militares Capitão PM Martins, Sargento PM Lopes Trindade e Sd PM Miriele.

            Foi apresentado aos presentes o programa de setorização e seu objetivo, os crimes de maior incidência e também suas taxas de aumento ou redução, os principais problemas enfrentados pelos bairros, bem como suas possíveis soluções.

            O projeto foi apresentado pelo Sargento PM Lopes Trindade, o militar responsável pelo setor 02 e todos os assuntos e questionamentos abordados na reunião foram discutidos e respondidos pelo Cap PM Martins e pelo Sgt PM Lopes.

            A população presente se mostrou muito satisfeita com a iniciativa da Polícia Militar em tentar solucionar os problemas da comunidade, envolvendo-a. Houve grande participação dos presentes e exposições de ideias, opiniões e sugestões, que dentre as quais se destacou a criação de um espaço ou entidade para recuperação de menores infratores que não são punidos pela Lei.

            A população se dispôs a participar de outras reuniões e parabenizou a Polícia Militar pelo projeto em desenvolvimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.