Uma realização da Secretaria de Saúde e a Prefeitura, que mais uma vez trouxeram ganhos à população da cidade. A entrega dos novos trinta leitos, a sala de tomografia, o auditório e da bela faixada monstra o investimento que vem sendo feito na saúde de Paracatu.
O Diretor Administrativo Humarques Couto, disse que se deve ser reconhecido que o Hospital Municipal, tem os melhores funcionários, a melhor estrutura para receber e tratar os pacientes com diferentes enfermidades. A sua satisfação se deve a trabalhar em um hospital considerado o melhor da região e ainda com uma Equipe de servidores que se dedicam totalmente a este trabalho.
O Dr. Bruno Ferreira, Diretor Técnico do Hospital, disse que era grande a sua alegria de ver o seu ambiente de trabalho com novos setores, e com colegas de trabalho dedicados com seus compromissos de tratarem bem os pacientes que necessitam de atendimento.
Nesta ocasião de Inauguração, a Secretaria de Saúde e o Hospital homenagearam a uma das mais antigas enfermeiras do hospital, a Senhora Maria Margarida Neiva Brant (Dona Margarida) que tem hoje 95 anos.
Em homenagem a Ela o novo Auditório recebeu o nome desta enfermeira, que veio representar aos demais profissionais da saúde que sempre se dedicaram ao trabalho no Hospital Municipal de Paracatu.
A senhora Coraci Neiva, agradeceu a Dona Margarida por ter se dedicado tanto ao trabalho de salvar vidas e uma das provas foi quando, a muitos anos atrás, a Dona Margarida ajudou a salvar dois filhos seus, quando passava, a Coraci, pelo trabalho de parto.
A dona Margarida Agradeceu a homenagem feita a ela, dizendo que “- Se algumas ações de serem lembradas como grandiosas eu fiz, saiba que só cumpri a minha Missão.”
O Prefeito Vasco Praça Filho, disse que esse Hospital e tantas obras de saúde mostram o investimento de 28% que foi feito na saúde. Sendo o Hospital de hoje uma referencia regional recebendo pacientes de outros municípios. Um hospital equipado com UTI, sala de Tomografia, e com os melhores médicos do estado.
Vasco explicou ainda o porquê da cidade não conseguir aumentar o numero de médicos Ortopedistas na saúde publica. Onde segundo ele a cidade sofre de um corporativismo que não permite que a cidade receba novos médicos, ou seja, algumas empresas da saúde privada se fecham entre elas impedindo que a cidade recebam novos médicos. Ou seja, a prefeitura paga ao medico 18 mil reais e que não pode pagar mais do que este valor, sendo que o restante do salario do medico, que deve ser de 35mil, tem de ser ressarcido com a contratação de alguma empresa de saúde privada, as quais se fecham, impedindo a contratação do medico.
Vasco disse ainda juntamente com O Secretário de Saúde Eurípedes Tobias, que Foi construída no Hospital uma lavanderia de acordo com a vigilância sanitária umas das primeiras obras feita no Hospital feita com recursos próprios da prefeitura. e que estará dando licitações para a construção da sala de ressonância e que está autorizando, ao Secretário de Saúde Eurípedes Tobias, a compra de mais uma ambulância passando para um total de 7 ambulâncias no socorro e transporte de pacientes. E logo a cidade estará com mais três salas cirúrgicas no bloco do Hospital Municipal.
Fotos: Paulo Sérgio.