Um surto de covid-19 em uma empresa de Paracatu, está deixando a população preocupada e apreensiva. No total foram 34 casos registrados dentro de uma empresa que não teve o nome revelado.
A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu, que os 34 casos de Covid-19 confirmados e divulgados no SISMODE nesta terça-feira (21), correspondem a um surto da doença, que ocorreu dentro de uma empresa.
Os casos estavam em investigação na sala de monitoramento da Covid-19 e os pacientes estão em isolamento, cumprindo todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde.
A divulgação dessa informação tem tirado o sono dos paracatuenses, que não sabem ao certo de qual empresa se trata, o portal e outros veículos de comunicação, tem entrado em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, para buscar informações da empresa e uma possível nota, contudo, fomos informados pela assessoria da prefeitura, que a Secretaria de Saúde e a Sala de Monitoramento contra a Covid-19 não têm autorização para divulgar o nome da empresa. E que o controle epidemiológico e os protocolos sanitários recomendados estão sendo seguidos.
A mineradora Kinross, emitiu um comunicado, onde informa que a segurança e a saúde de seus empregados (as) seguem em normalidade e que não há surto de Covid-19 em suas dependências.
A Kinross reforça que, desde o início da pandemia, implementou uma série de medidas visando à orientação, prevenção e segurança das pessoas, em observância à legislação, bem como às recomendações da Organização Mundial da Saúde.
Dentre as medidas de combate e prevenção à disseminação do novo coronavírus foram adotados, dentre outros, distanciamento social em todas as áreas, uso de máscara e álcool em gel, isolamento do grupo de risco, checagem de temperatura e autoavaliação diária dos empregados (as) antes de eles (as) se dirigirem à empresa.