Aconteceu na manha de Sábado (09.03), os sorteios das casas, para as famílias contempladas, pela parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF), famílias que irão residir nas novas 346 casas do bairro Chapadinha II, conheceram nesta manhã de sábado os seus novos endereços.
O sorteio foi realizado na quadra poliesportiva da ASSAMPA, Paracatuzinho, na presença do Prefeito Olavo Condé ,o vice Jose Altino, a Sec. De Desenvolvimento e Ação Social, Vera Lucia Lemos, dos Representantes da CEF de Brasilia, Marivaldo Santana, Adriana Sampaio e Adriana Mendes e o representante da CEF de Paracatu- Uilton Santana. Com a presença de representantes das Secretarias Municipais, dentre outras importantes personalidades e autoridades.
O sorteio foi realizado do seguinte modo: Foram separadas 46 senhas para idosos e PNE(Portadores de necessidade especiais), conforme foram chamados estes, sortearam o envelope em que haveria o endereço da quadra e lote que irá residir. Assim foram separados, pois as casas serão adaptadas para atender as necessidades destas famílias. Após o sorteio destas famílias, foram então a vez das outras 300 famílias, sortearem suas moradias, sendo cada um chamado, pelo numero da senha, a subir ao palco e tirar o envelope contendo a quadra e lote onde irão residir.
Este sorteio foi apenas para que os contemplados soubesse onde irão residir, para facilitar a aquisição e assinatura dos contratos com a CEF. Segundo Uilton Santana, logo mais haverá uma reunião com os contemplados onde eles assinaram os contratos e receberam as chaves das casas, mas que só será possível ao final da implantação das redes de saneamento básico – Água, luz e esgoto – e o recapeamento das ruas do novo bairro, o Chapadinha II.
Na ocasião o Pe. Lano fez um pedido ao senhor Prefeito, que construíssem uma escola de qualidade para que as crianças do Chapadinha II não precisem estudar nas outras escolas do Paracatuzinho, afim de trazer tranqüilidade aos pais.
Encerrando o Prefeito Olavo, falou aos que não foram contemplados, desta vez, que não desanimassem, não perdessem as esperanças , que ele e todo seu governo está trabalhando para que possam, entregar novas casas aos necessitados.
A data para a entregas das casas ainda não está prevista, mas acredita-se que logo.