21°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Cidade Paracatu Exoneração

Vinícius Biulchi deixa comando da Saúde em Paracatu

O anuncio foi feito pela assessoria de imprensa da prefeitura nesta quarta-feira (24)

24/11/2021 às 15h49 Atualizada em 24/11/2021 às 16h11
Por: Paulo Sérgio Fonte: Informações / assessoria prefeitura
Compartilhe:
Foto: Arquivo / Pessoal facebook
Foto: Arquivo / Pessoal facebook

A prefeitura municipal de Paracatu, confirmou a saída do Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Biulchi. O anuncio foi feito pela assessoria de imprensa da prefeitura nesta quarta-feira (24).

Biulchi apresentou motivos pessoais que pesaram em sua decisão de deixar a secretaria, disse a nota.

De acordo com a nota, durante 11 meses à frente da pasta de saúde, Vinícius Biulchi escreveu o seu nome na história da saúde municipal ao gerir de forma responsável e eficiente o mais grave momento da pandemia da Covid-19. Sob o seu comando, Paracatu criou o centro de combate à Covid, ampliou os leitos da UTI de 5 para 22,  adquiriu novos respiradores e salvou centenas de vidas paracatuenses.

Ainda sob sua gestão à frente da saúde, o antigo prédio do hospital Santa Lúcia foi recuperado, reformado e devolvido à população como o Centro de Especialidades Médicas, o CEM.

O Prefeito Igor Santos, em nome da Prefeitura de Paracatu, agradeceu ao Vinícius Biulchi por todos os serviços prestados à saúde do município e pelo companheirismo e ética empregados durante a sua passagem à frente da pasta.

A definição do novo secretário deve acontecer até a próxima segunda-feira, finalizou a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.