Mais uma vez o tema discutido na Câmara dos Vereadores, é sobre a Segurança Publica de Paracatu. Expressada por boa parte dos vereadores de Paracatu, os que cobram da Policia Militar e Policia Civil uma rápida posição para que haja uma melhora na segurança pública. Chegando a ser debatido mais uma vez, que se o comandante da PM em Paracatu não esta dando conta de comandar o Policiamento de forma a vir dar mais segurança à população deve ser afastado. O Vereador usou de seguinte expressão “ Time que está perdendo, deve trocar de técnico”, deixando a idéia de que a violência da nossa cidade está fora de controle.
Segundo o Vereador Hamilton à Maçonaria de Paracatu, enviou para Câmara um oficio dizendo que não era de acordo com o afastamento do Senhor Major Aquino. Opinião que foi rebatida pelo Vereador Hamilton dizendo que ate então, a Câmara não ira voltar atrás, até que o Major dê o seu posicionamento, e que não é aceitável que a maçonaria venha influenciar nas decisões da câmara.
O Vereador Marcos Oliveira se expressou claramente que Paracatu ao longo do que vem crescendo e se desenvolvendo, com ela vem também o crescimento alargado da violência e criminalidade, que a cidade esta crescendo de forma desestruturada. Deixando o vereador, algumas idéias para ajudar no combate a essa crise social, onde ele solicitou a implantação da Guarda Municipal e o OLHO VIVO nos locais de mais incidência de crimes, como também a introdução da Matéria curricular Escolar Anti-drogas e a criação da semana municipal de prevenção a Drogas e combate ao tráfico.
O Vereador Ragos Oliveira gerou polêmica dentro da câmara de Vereadores, apontando que a agência de publicidade, que trabalhou no marketing da campanha eleitoral do atual prefeito, de estar se instalando na cidade a fim de lesar a cidade. Segundo o vereador esta empresa esta na cidade para agir de forma, que ao ganhar a licitação para comandar a publicidade da Prefeitura, venha a pagar pouco a imprensa e tirar muito do governo. Ressaltou ainda que ele espera que o Prefeito não saiba disso, para que não venha perder a confiança que a população o depositou. De acordo com Ragos se o prefeito estiver de acordo com essa farsa, que estará ele infringindo os princípios da Moralidade da coisa pública. E ainda disse que se suas denuncias não se afirmar, ele subira a tribuna e se retrataria ao assunto.
Acusação foi rebatida pelo Vereador Joãozinho Contador, que disse que a índole do Senhor Prefeito é inabalável, sendo o Joãozinho contador, o contador do Olavo há muitos anos, desconhecendo do Prefeito Olavo Condé tal desvio de conduta moral.
Tendo o vereador Rosival Araujo se manifestando pondo fim a tal discussão, mencionado que a denúncia feita pelo vereador Ragos não se dirige ao Prefeito, mas a agência que pode vim a lesar o governo da cidade.