Fonte e foto: Ricardo Soares/ Ação Policial
De acordo com o delegado Dr Amarantino Neto, o crime teve motivação passional.
Segundo as investigações o autor LUIZ HENRIQUE VIEIRA de 24 anos de alcunha “Sassa“ guardava magoas de “Maninho” por este ter tido um caso com sua esposa a tempos atrás!
O autor chegou a dizer a terceiros que se vingaria da vitima! Segundo levantamentos da delegacia de homicídios, em dezembro de 2012 Vinícius, vulgo “Maninho” foi abordado pelo autor que o ameaçou de morte!
No dia dia 12 de março do corrente ano, “Sassa “ conduzindo uma motocicleta junto com um comparsa, passou pela praça do Santana, e ao avistar o “Maninho” o comparsa desceu e efetuou seis disparos contra a vitima que ainda chegou a ser socorrida vindo a morrer após dar entrada no hospital! A dupla evadiu-se após o ato, tomando rumo ignorado!
O crime começou a ser desvendado após policiais militares conseguirem prender uma dupla de criminosos no bairro Nossa Senhora de Fatima e com eles apreenderem um revolver 38 que foi enviado ao Instituto de Criminalística pelo Delegado Dr, Amarantino Neto, que com seu faro policial, suspeitou que a arma poderia ter sido usada no crime e o resultado saiu dando positivo pra micro comparação de balística feita nos projeteis recolhidos no corpo da vitima “maninho” e o revolver apreendido pela PM. Dai começou-se a desenrolar-se a apuração do crime que tanto repercutiu aqui em Ptu! Chegando-se ao autor , agora apresentado a população de Paracatu como sendo o mentor e um dos autores do crime!
O autor foi preso quando se apresentou com seu advogado na delegacia de policia pra prestar esclarecimento e contra ele já tinha um mandado de prisão expedido pelo Justiça local! O mesmo encontra-se preso no presidio local a disposição da Justiça!
Parabéns a Policia Civil por esta apuração deste crime que tanto movimentou a sociedade local.