32°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Cidade Paracatu CEM

Paracatu ganha centro de especialidades médicas com capacidade de atender mais de 400 pessoas por dia

A expectativa é atender mais de 400 pacientes, por dia

04/11/2021 às 19h19
Por: Paulo Sérgio Fonte: Informações / assessoria prefeitura
Compartilhe:
Foto: CEM / Prefeitura de Paracatu
Foto: CEM / Prefeitura de Paracatu

Inaugurou nesta quinta-feira (04) o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Santa Lúcia.  O Centro fará parte da atenção secundária do Município e será um elo importante entre atenção básica e hospital, garantindo para a população paracatuense um melhor atendimento e cobertura na rede hospitalar. 

A solenidade contou com a presença dos secretários de estado da saúde, Fábio Baccheretti Vitor, e de governo, Igor Eto. O prefeito Igor Santos assinou um termo, em que Paracatu será beneficiada com a criação de 20 leitos de UTI neonatais.

CEM

Com a estimativa de atender mais de 400 pacientes por dia, o Centro de Especialidades será inaugurado no espaço do antigo hospital Santa Lúcia, que anteriormente abrigava atendimento hospitalar e clínica médica. Com a nova gestão e o apoio de alguns empresários da região, a obra, que estava parada há quase cinco anos, foi retomada e finalizada em nove meses.

“Esse é um dia histórico para a saúde de Paracatu e uma vitória para a nossa sociedade, que poderá contar com uma rede ampla de atendimentos concentrada em um só lugar, o CEM é o começo de um grande avanço na nossa saúde, que tem potencial para se tornar referência no Noroeste de Minas”, afirmou Vinicius Biulchi, Secretário Municipal de Saúde.

O CEM irá oferecer as seguintes especialidades: Angiologia, Mastologia, Assistente Social, Neurologia, Biomedicina, Nutrição, Cardiologia, Obstetrícia, Clínico Geral, Ortopedia, Dermatologia, Otorrinolaringologia,Endocrinologia, Pediatria, Enfermagem, Psicologia, Farmacologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Radiologia, Fonoaudiologia, Reumatologia, Ginecologia e Urologia.

Além de todas estas especialidades,  o Centro contará ainda com o Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas, parceria que proporcionará a população a possibilidade de doar sangue em Paracatu, não precisando mais se deslocar até Patos de Minas.

O prefeito Igor Santos comemora mais essa conquista para o povo Paracatuense. “Este é o mais efetivo presente de aniversário de Paracatu. Para nós, é motivo de orgulho inaugurar o Centro de Especialidades Médicas, ampliando a rede de atendimento e garantindo para o nosso povo uma assistência médica de excelência, concentrando várias especialidades em um só lugar. Com o compromisso de construir um novo tempo para a saúde do nosso Município, estamos conquistando grandes feitos”, declara o prefeito

O funcionamento do CEM será das 07h às 22h, e as unidades Clínica da mulher, Posto do Alto do Córrego, Clínica rural e Clínica de Fisioterapia irão compor o Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.