32°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Cidade Paracatu Crime

Animais são envenenados com chumbinho em Paracatu

Três cachorros foram envenenados na noite de ontem (2) na Rua Valter de Pinho no bairro Cidade Nova.

03/11/2021 às 18h47 Atualizada em 03/11/2021 às 19h59
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Foto: Daniela Gardini
Foto: Daniela Gardini

Animais estão sendo envenenados em Paracatu, mesmo com leis mais duras referente a maus-tratos de animais. Três cachorros foram envenenados na noite de ontem (2) na Rua Valter de Pinho no bairro Cidade Nova. 

Os três cachorros de uma moradora morreram na hora, e há suspeitas que outros cães também tenham comido o frango envenenado.

Segundo informações, uma pessoa ainda não identificada, colocou veneno de matar ratos (Chumbinho) dentro de uma sacola com frango, e colocou na rua para os animais comerem. Outro caso de envenenamento de gatos e cachorros, aconteceu no bairro Bela Vista. Neste caso, o veneno foi colocado em lixos, onde matou cinco gatos e três cachorros.

Em um outro caso de envenenamento, um idoso foi preso ao matar o cachorro da própria vizinha. O idoso colocou chumbinho num pedaço de mortadela.

Daniela Gardini, Perita Criminal e Voluntária de Ongs de proteção aos animais, falou com Indignação deste caso, "D disse estar estarrecida com tanta crueldade, e da vontade que tem de prender quem comete este tipo de crime. A proteção animal está em prantos junto com a moradora do bairro Cidade Nova, que perdeu seus 3 cães envenenados. Finalizou, - Daniela.

A pena para que comete este tipo de crime contra animais, varia de 2 a 5 anos de prisão, de acordo com a Lei  Sansão. Denuncie no 181 ou 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.