Nesta segunda-feira, 3, o município de Paracatu recebeu a visita do Secretário de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques e do Deputado Federal Paulo Abi Ackel. Acompanharam ainda a visita o Coordenador de Urgência e Emergência da SES - Rasível Reis e do Diretor de Políticas e Gestão Hospitalar, Tiago Lucas .
As autoridades foram recebidas no início da tarde no aeroporto local pelo prefeito municipal de Paracatu Olavo Condé junto com o vice-prefeito José Altino, o Presidente da Câmara Municipal Glewton de Sá, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Agostinho Martins, vários vereadores, secretários municipais e lideranças do setor de saúde.
Iniciando a programação oficial as autoridades participaram de uma reunião na Casa da Cultura localizada no Núcleo Histórico de Paracatu, onde foram apresentadas várias demandas relacionadas à saúde no município.
Abrindo os trabalhos o prefeito Olavo Condé saudou os visitantes agradecendo a presença e o apoio que tem recebido do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde e do Deputado Paulo Abi Ackel.
Por sua vez, secretário Antônio Jorge destacou a importância do município de Paracatu se transformar em um centro de referência regional em saúde e parabenizou o governo municipal pela iniciativa em articular este projeto.
Em seu discurso, Deputado Federal Paulo Abi Ackel ressaltou a importância do município de Paracatu para o Estado de Minas Gerais e agradeceu pela oportunidade de servir a cidade através do encaminhamento de recursos e o desenvolvimento de grandes projetos que contribuirão para o crescimento social e econômico da região.
Logo após as autoridades seguiram para o Hospital Municipal, onde foi realizada uma visita técnica às dependências do mesmo e identificadas as potencialidades da unidade hospitalar.
Na oportunidade foram anunciados vários investimentos do Governo do Estado no município de Paracatu com a liberação de recursos na ordem de R$ 1.250.000,00 (Hum milhão, duzentos e cinquenta mil reais) para a construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde, a implantação de 10 (dez) leitos de UTI Neo-Natal e a ampliação de mais 02 (dois) leitos na UTI adulto do hospital.
Foram anunciadas ainda o aumento de máquinas de hemodiálise, o que ampliará a capacidade de atendimento na região e por fim a liberação de recursos da ordem de R$1000.000,00 (Hum milhão de reais) para a aquisição de equipamentos destinados a três novas salas do bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Paracatu.
A presença das autoridades, as boas novas anunciadas e outras perspectivas de melhorias e fortalecimento do sistema, demonstram o prestígio de Paracatu junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e a responsabilidade da Administração Atual em priorizar e fortalecer o serviço de saúde local proporcionando melhor qualidade de vida para a população.
*Da Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal*