Segunda, 07 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Avassalador e candidato ao título, imprensa internacional se rende ao futebol do Atlético

Já O Celestes comemoram classificação já com a cabeça no clássico contra o Atlético

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
09/05/2013 às 10h37
Avassalador e candidato ao título, imprensa internacional se rende ao futebol do Atlético

 

FOTO: REPRODUÇÃO/PASIÓN LIBERTADORES

 

Com uma goleada por 4x1, o Atlético passou o trator no São Paulo e garantiu a vaga nas quartas de finais da Copa Libertadores da América. O futebol ofensivo e bonito liderado pelo quarteto Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô, tem encantado a América do Sul e a cada jogo ganha mais destaque na Europa e Ásia. E, como não podia ser diferente, a vitória de ontem ganhou destaque mundo afora.

O site 'Pasión Libertadores' especializado na competição continental, já considera o Galo favorito máximo ao título do torneio. "Atlético Mineiro destroça o São Paulo e se afirma como candidato máximo", estampou o portal em sua capa. A matéria destacou o placar agregado de 6x2 em favor do Galo, as grandes atuações do quarteto ofensivo e o Tricolor Paulista perdido em campo. O site ainda destacou três pontos importantes da partida: "Simplesmente Ronaldinho" dando destaque para a inteligência do craque, que protagonizou um belo lance que por pouco não rendeu em um gol antológico, "Jô, Jô e Jô" destacando o hat-trick do camisa 7 atleticano e "Uma Somba Apenas" em relação a atuação apagada do São Paulo, que, para o portal, foi apenas um sombra na atuação de gala do Atlético.

Já o 'Mundo Deportivo' da Espanha, destacou que o Atlético segue firme na Libertadores e, como não poderia ser diferente, os três gols anotados por Jô. O lance antológico de Ronaldinho também foi destaque. Outro diário espanhol, o 'Sport', estampou que o Galo segue sonhando com a Libertadores. O portal catalão destacou a tripleta de Jô, as boas atuações de Tardelli e Bernard e, é claro, o lance do R10, fazendo uma alusão inclusive com os belos lances que o meia protagonizou quando defendia o Barcelona.

A entidade máxima do futebol mundial, a Fifa, também destacou o Atlético em seu site oficial. O portal destacou a soberania do Galo em relação aos confrontos com o São Paulo. "No quarto clássico diante do São Paulo neste ano, o Galo venceu pela terceira vez, fazendo valer mais uma vez seu futebol dominante no Estádio Independência, em Belo Horizonte: 4 a 1, depois de um triunfo por 2 a 1 no Morumbi", publicou a Fifa.

A matéria ainda lembra da força do time alvinegro em seus domínios. "Em casa, o time tem sido implacável, com um ataque avassalador", completa a notícia.

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, também deu destaque para o triunfo atleticano e o hat-trick de Jô. "O Atlético Mineiro goleou o São Paulo por 4x1 e avançou com comidade às quartas de finais da Copa Libertadores em uma partida na qual o atacante Jô marcou três tentos no Estádio Independência, em Belo Horizonte", publicou o portal.

O Galo ainda aguarda o seu adversário na próxima fase. O Atlético vai enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Tijuana. No jogo de ida, realizado no México, as equipes empataram em 0x0.

 

* Primeiro confronto entre Galo e Raposa será já neste domingo

FOTO: WASHINGTON ALVES/VIPCOMM

Mal tinham cumprido a sua missão diante do Villa Nova, os jogadores do Cruzeiro deixaram claro, nessa quarta-feira, após a vitória por 1 a 0, no Mineirão, que a cabeça da equipe já estava voltada para a decisão do título do Estadual contra o arquirrival Atlético.  


O goleiro Rafael, que substituiu Fábio, elogiou a postura mostrada pela Raposa na partida, mas logo mudou o assunto para o duelo do próximo domingo. "Nosso grupo quer sempre vencer e enquanto a gente puder continuar assim será muito bom. Vamos seguir trabalhando porque temos dois grandes jogos pela frente", disse o arqueiro, fazendo referência às finais com o Atlético, contra o qual Rafael espera um confronto disputado.

"Só de ser um clássico vem aquela flor da pele e, pela campanha que fizeram os dois times, será uma grande final", completou.

O zagueiro Paulão - que formou a dupla defensiva do Cruzeiro com Bruno Rodrigo - também não escondeu o pensamento no clássico. O jogador, no entanto, receitou muita calma e trabalho para a Raposa superar o rival no primeiro jogo da grande decisão.

"Agora é ter calma, trabalhar, pensar na melhor maneira para que possamos fazer um grande jogo no domingo. Temos de ter calma para fazermos um grande jogo", destacou o zagueiro.

 

Fonte: Otempo

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.