Atualizado: 08/05/2013 ÁS 14hs11min.
Foto: Ailton Pinheiro/Rota do Crime
Durante intensos rastreamentos, a Policia Militar recebeu informações que Edésio Aparecido Alves dos Reis de 36 anos , o autor que matou o jovem Felix Gomes de Brito de 25 anos e tentou matar Gilson Gomes de Brito, estaria escondido na casa de seu ex-sogro, no bairro Paracatuzinho, diante das informações a PM realizou campana em frente a residência onde estaria o autor. Abordando a residência, com permissão do proprietário a PM realizou buscas na casa, localizando Edésio em uns dos cômodos, o qual ao receber voz de prisão não esboçou nenhuma reação.
Edezio foi conduzido para Delegacia de Policia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, confessando que realmente matou a vitima Felix, por saber que sua mulher mantinha um relacionamento extra-conjugal com Felix.
Entenda como aconteceu o crime:
Na manha de terca-feira 07/05 por volta das 08hs30 á Policia Militar recebeu um chamado que na Avenida Israel Pinheiro, no bairro Paracatuzinho, dois homens estavam caídos ao solo, com vários cortes pelo corpo, proveniente a golpes de facão.
Diante das informações a PM deslocou ate o local, e verificaram a veracidade dos fatos, e que se tratava de dois irmãos, com idades aproximadamente entre 25 e 30 anos . Segundo relatos de pessoas que passavam no local, um veiculo Celta de cor verde, se aproximou do veiculo corsa de cor branca, que estava os dois irmãos e os fechou contra o meio fio, sem ter como as vitimas saírem com o veiculo. Em momento que o autor desceu do seucarro com um facão desferindo vários golpes contra os vidros do veiculo Corsa, que estava os dois irmãos. A vitima Felix Gomes de Brito, desceu do veiculo, para tirar satisfações com o autor que desferiu vários golpes contra Felix que caiu ao solo vindo a falecer. Já seu irmão Gilson Gomes de Brito, presenciando que Felix estava ferido, foi ate o autor revidar e sendo também atingido com vários golpes de facão, o qual foi socorrido para o hospital Municipal e segue em observação.
O veiculo Celta de cor verde, usado na fuga foi encontrado na Rua Jose Bonifácio, Bairro Alto do Açude, e dentro do veiculo o facão utilizado no crime.