20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Cidade Paracatu Vacinação

Inicia nesta sexta-feira 1º outubro a Campanha Nacional de Multivacinação em Paracatu

Objetivo é atualizar caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

30/09/2021 às 16h19 Atualizada em 30/09/2021 às 16h36
Por: Paulo Sérgio Fonte: Informações / assessoria prefeitura
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde dará início na Campanha Nacional de Multivacinação. O foco da campanha é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com sistema vacinal incompleto.

Na Zona Urbana, a vacinação acontecerá de 01 a 29 de outubro em todos os PSFs e na Clínica da Mulher e na Zona Rural a vacinação será a partir da próxima segunda-feira (04). Para se vacinar é preciso apresentar o cartão de vacina e documento de identificação oficial.

Com o objetivo de melhor atender a população que não pode ir até os postos de vacinação no decorrer da semana a Secretaria irá promover um dia de vacinação no próximo sábado (02), em todos os PSFs e na Clínica da Mulher das 7h às 17h.

“Pedimos que a população fique atenta para a campanha e que os pais ou responsáveis levem os filhos que ainda não se vacinaram, com isso iremos contribuir para o controle, eliminação e erradicação das doenças que podem ser prevenidas por vacinas” Afirmou Norma Ferreira, enfermeira responsável pela imunização.

Vacinação dos adolescentes de 12 a 15 anos

O Ministério da Saúde através de nota técnica autorizou a aplicação simultânea da vacina contra Covid-19 com outras vacinas, ou seja, os adolescentes que se vacinaram recentemente contra Covid-19 podem ir seguros para a atualização do cartão de vacina na Campanha de Multivacinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.