Quinta, 03 de Julho de 2025
14°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Igor Santos decreta situação de Calamidade pública por falta d’água em Paracatu

Paracatu pode enfrentar um cenário igual de 2017 se medidas de emergência não forem tomadas.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
22/09/2021 às 13h23
Igor Santos decreta situação de Calamidade pública por falta d’água em Paracatu
Da internet

O prefeito Igor Santos, emitiu nesta quarta-feira (22), um decreto de calamidade pública devido a falta de água em Paracatu.

Continua após a publicidade

O municipio de Paracatu está novamente enfrentando dias difíceis por falta de água. A longa estiagem e a falta de um grande reservatório de água no município, pode levar o município ao mesmo caos sofrido no ano de 2017, onde a população ficou dias sem água, sendo abastecida por caminhão pipas.

De acordo com a nota, os reservatórios de água da Copasa no município, estão abaixo de 45cm de profundidade, aponta os relatórios da Defesa cívil.

Continua após a publicidade

A principal fonte de captação de água da cidade é o Santa Izabel, que agoniza pela estiagem, o que eleva a situação ao extremo se não chover nós próximos dias.

A decretação de emergência de calamidade pública, vai facilitar para o município firmar contratos e adquirir bens com dispensas de licitação para uma rápida resposta no que for necessário para manter o abastecimento de água no município.

A Copasa ainda não divulgou nenhum plano de racionamento e nem mesmo lançou campanhas de conscientização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.