Sexta, 17 de Setembro de 2021 06:13
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Restrições Brandas

Paracatu entra na Onda Verde do Plano Minas Consciente

Até a última terça-feira (07) foram 83.440 doses aplicadas contra a doença.

08/09/2021 14h30
Por: Paulo Sérgio Fonte: Informações / assessoria prefeitura
Da internet
Da internet

Com o avanço da vacinação no Município e com a constante queda do número de internações na rede hospitalar Paracatu entra na Onda Verde do Programa Minas Consciente, o que significa que as medidas de restrição e distanciamento social contra a Covid-19 ficarão mais brandas.

Na última semana alcançamos marcas importantes na vacinação concluindo a aplicação da primeira dose no público de até 18 anos. Até a última terça-feira (07) foram 83.440 doses aplicadas contra a doença o que tem refletido na queda do número de internações, atualmente 40% da rede municipal está ocupada com casos de Covid-19.

Minas Consciente

De acordo com o Governo de Minas Gerais o Plano Minas Consciente orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A proposta sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O avanço de uma onda para outra ocorre quando a região sai de uma onda considerada com restrição para outra menos restritiva. Com o avanço Paracatu contará com novas medidas, entre elas ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, limitação de pessoas em eventos e ampliação da limitação de capacidade de pessoas para hotéis e atividades culturais.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que mesmo diante da melhora da situação da pandemia no Município é importante que a população continue seguindo todos os protocolos de segurança e higiene fazendo o uso adequado de máscaras e álcool em gel e respeitando o distanciamento social estabelecido.

“Para nós é importante que a população continue se vacinando, pois assim conseguiremos vencer a pandemia, vale reforçar que todos precisam também tomar a segunda dose da vacina para que a imunização esteja completa. Além disso, todas as medidas de distanciamento e higienização precisam continuar sendo seguidas, contamos com o apoio de todos no combate ao vírus” Afirmou o Secretario Municipal de Saúde Vinicius Biulchi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.