20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Cidade Paracatu "Sexta-feira 13"

Operação da polícia retira de circulação suspeitos de roubos, tráfico e homicídios em Paracatu e Unaí

A operação batizada de sexta-feira 13, foi deflagrada em Paracatu e Unaí.

13/08/2021 às 21h28
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Divulgação / Polícia Cívil
Divulgação / Polícia Cívil

A Polícia Cívil através de uma ação integrada entre as Delegacias Regionais de Paracatu e Unaí, com apoio do canil da Polícia Penal, deflagrou na madrugada dessa sexta-feira (13) a operação "Sexta-feira 13".

De acordo com a PC, o objetivo da operação era realizar o cumprimento de dois mandados de Internações provisórias em face de adolescentes infratores, dois mandados de prisões preventivas e mais sete mandados de busca e apreensões contra uma organização criminosa atuante na prática de roubos nas cidades de Paracatu/MG e Unaí/MG.

Segundo a PC, a investigação teve início no dia dia 12 de julho deste ano, a partir de um roubo ocorrido em Paracatu. Na ocasião, quatro criminosos solicitaram uma corrida em um aplicativo de transportes e durante percurso, um dos criminosos puxou uma faca, colocou no pescoço da vítima e anunciou o assalto, roubou o carro, dinheiro e alguns pertences do trabalhador.

Ainda segundo a PC, após várias diligências investigatórias, a delegacia  de roubos e furtos, conseguiu a identificar os suspeitos do roubo, bem como os receptadores dos produtos roubados.

A operação contou com a participação de 30 policiais civis e o Grupo de Operações com Cães da Policia Penal.

Durante a operação, foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos, um homem de 19 anos e outro de 30 anos. Os suspeitos presos  já possuí  crimes de  Homicídios, tráfico de drogas.

POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, INVESTIGAR É NOSSA MISSÃO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.