20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Cidade Paracatu Diversidade

Nexa foca em diversidade feminina nas cidades de Paracatu e Vazante 

Programa de Aprendiz selecionou apenas mulheres para áreas de operações de mina e beneficiamento mineral 

06/08/2021 às 16h01
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de promover um ambiente mais plural nas unidades de Paracatu e Vazante, a Nexa, em parceria com o SENAI (MG), selecionou apenas mulheres para o programa Jovem Aprendiz. Foram 35 vagas, sendo 20 para área de operações de mina e beneficiamento mineral e 15 para área de manutenção de equipamento de mineração preenchidas por mulheres cis, negras, trans e com deficiência. O programa compõe a iniciativa ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) da companhia, que tem o compromisso de ampliar e dar mais oportunidade para as mulheres na mineração. 

Segundo Faiara Eugênio, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Nexa, o programa superou as expectativas da companhia. “Tivemos mais 290 mulheres inscritas no nosso programa de aprendizagem. Esse número apenas reforça a importância de promover programas inclusivos para que as mulheres possam ingressar no mercado de trabalho, ter uma primeira oportunidade profissional e conquistar sua própria independência”, afirma. 

As candidatas selecionadas irão participar de cursos com aulas teóricas e práticas sobre aprendizagem industrial em Manutenção de Equipamentos de Mineração e Operação de Mina e Tratamento de Minério, com a duração de um ano e seis meses. Ao final do programa, as selecionadas recebem o certificado de qualificação profissional emitido pelo SENAI, válido em território nacional.  

Porta de entrada na Nexa 

A Nexa entende que o processo de aprendizagem é fundamental para formação de uma carreira de sucesso. Por isso, promove programas para que os jovens das regiões em que a empresa atua possam aprimorar suas habilidades e potencializar seus conhecimentos, em um ambiente inclusivo, transparente, criativo, dinâmico e inovador. 

Além do programa Jovem Aprendiz que acontece em diferentes épocas do ano, a Nexa também promove o programa de Estágio com oportunidades para os estudantes de diversas áreas da engenharia, gestão financeira, controladora, suprimentos, administrativo, entre outros.  

Caso esteja interessado em participar dos programas da Nexa ou até mesmo conhecer as vagas em aberto, basta acessar o site: https://vempranexa.gupy.io/#  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.