Quarta, 28 de Julho de 2021 19:55
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Festival

Homenagem aos Rolling Stones encerrará Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

Concerto da Orquestra Ouro Preto, patrocinado pela Kinross, será transmitido ao vivo

12/07/2021 13h55
Por: Paulo Sérgio Fonte: Assessoria/Kinross
Divulgação
Divulgação

O Dia do Rock, comemorado amanhã, 13 de julho, é uma ótima oportunidade para a Kinross anunciar que logo mais, 8 de agosto, o encerramento do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu será ao som de muita música de altíssima qualidade.

Em concerto patrocinado pela empresa, a Orquestra Ouro Preto estreará homenagem aos Rolling Stones, com sucessos da banda inglesa que no próximo ano completa 60 anos de atividade e é considerada uma das mais importantes do mundo.

De quebra, a data coincide com a celebração do Dia dos Pais. Por causa das restrições da pandemia, não haverá presença de público no teatro, mas todos de Paracatu – pais, mães, filhos, a família inteira - estão convidadíssimos para acompanhar essa experiência especial do sofá da sala. 

A apresentação da orquestra mineira, reconhecida pela excelência e versatilidade nos seus 21 anos de atuação, terá transmissão ao vivo e gratuita pelo canal da orquestra no Youtube, diretamente do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

“O Festival Cultural, pela segunda vez, recebe na programação a renomada orquestra Ouro Preto, a convite da Kinross. A atração encerra o festival, que mesmo com todas as dificuldades da pandemia, busca envolver os paracatuenses e atrair as pessoas de outras cidades, para conhecer e propagar o nosso evento. Ter a kinross como parceira nos motiva e incentiva a Adesp a trabalhar em prol da cultura criativa e empreendedora no município”, diz Leonardo Barros, presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (Adesp), realizadora do festival..

Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade da Kinross, destaca a importância de eventos culturais como esse para o município. “A Kinross tem orgulho de, pela oitava vez, ser patrocinadora master do Festival e poder contribuir para fortalecer o desenvolvimento cultural e socioeconômico de Paracatu”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.