Quarta, 28 de Julho de 2021 19:40
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Evento

Escola estadual Delano Brochado realiza evento "O protagonismo na escola"

Evento abordou temas diversificados, com valores éticos e morais, solidariedade e outros

10/07/2021 18h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Paulo Sérgio
Divulgação
Divulgação

 

A Escola Estadual Delano Brochado Adjunto, realizou neste sábado (10) o evento chamado: “ O protagonismo na escola”, o evento abordou temas diversificados, com Valores éticos e morais, Solidariedade, a importância de sonhar, projeto de Vida, protagonismo juvenil e a relevância dos estudos.

 

 

O evento foi realizado pelos diretores, professores, especialistas e alunos (a) da escola que são pertencentes ao clube Jovem Protagonista, que  na verdade, é um dos  projetos do ICE - Instituto de Corresponsabilidade  pela Educação, no qual, faz parte da metodologia da Escola da escolha EMTI . Os professores da Educação Integral e Integrada do Ensino Médio, tiveram a brilhante iniciativa de implantar este magnífico projeto na escola Delano. Recentemente foram escolhidos  18 ( dezoito ) alunos e alunos do Ensino Médio para realizar este trabalho dentro e fora da escola.

Entretanto, a equipe escolar aproveitando este  evento  apresentou-lhes para toda comunidade escolar, através deste evento que foi realizado pela LIVE mediada pelo Google Meet.

O evento contou com participações de Jovens de outro Estado, Carlos e Victor que são de Pernambuco que relataram um pouco de suas experiências como Jovem Protagonista, bem como os alunos egressos da Escola, Wandrey (19) e Ismael ( 19) que também deixaram sua    mensagem de otimismo e perseverança  para as crianças e jovens da Escola Delano Brochado Adjuto.

O papel da escola vai além de ensinar conteúdos, mas também, de formar cidadãos e fomentar a prática do bem, por isso, tiveram também  a iniciativa de realizar a Campanha do Agasalho no qual foi arrecadado muitas roupas, calçados, cobertores entre outros, que serão doados para quem necessita.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.