Na manhã de sábado (03/07) a PM foi acionada a comparecer na rodovia MG 188, sentido Engenho Velho, onde as informações davam conta que as margens da rodovia haveria um corpo de um homem com perfurações de armas de fogo.
No local a PM encontrou e identificou o corpo como sendo de David Alves Lima Teixeira, 34 anos, conhecido como “David Pirata” e que no corpo havia cerca de 8 perfurações provenientes de arma de fogo. No local foram encontrados estojos e munição .45.
Durante buscas a PM recebeu informações de que na noite de sexta-feira (02), por volta das 23hs foi avistado um veículo com as lanternas ligadas no mesmo local em que foi encontrado o corpo. Diante dessas informações e durante buscas foi identificada que o veiculo seria um GM/cruze e o seu proprietário um homem de 24 anos seria o principal suspeito de ter cometido o homicídio.
Com a identificação da placa a Policia Militar em conjuntos com a Policia Militar de Uberlândia, João Pinheiro e Cristalina-GO, e com 18hs de diligência, conseguiram localizar o veículo GM/Cruze na BR-040, em Cristalina, ocupado por um suspeito de 24 anos, que foi preso junto com uma mulher de 23 anos que conduzia um outro veículo POLO. Já o proprietário do GM/Cruze foi preso em Luizlândia do Oeste em outro veículo, um Fiat/Punto, na companhia de uma mulher de 24 anos. A intenção dos suspeitos era tirar o veículo GM/Cruze do estado para dificultar a identificação dos suspeitos do homicídio.