Quarta, 28 de Julho de 2021 19:33
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Prevenção

Campanha distribuirá 30 mil máscaras de proteção contra a covid em Paracatu

Equipamento de proteção indispensável à prevenção da Covid-19 foi produzido em unidades prisionais de Minas Gerais e será entregue à população

15/06/2021 17h14
Por: Paulo Sérgio
Divulgação
Divulgação

Em continuidade a campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões do Estado, a ação educativa do Governo de Minas chega a Paracatu. Ao todo, serão distribuídas 30 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues nas próximas duas semanas. 

A iniciativa é realizada pela força conjunta entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde, por meio da regional de saúde, as Secretarias Municipal de Saúde, Ação Social e Segurança Pública. 

A ação é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado. 

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19. 

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação da cidade como nas proximidades da Av. Olegário Maciel, Feira do Produtor e Alto do Açude, sobretudo durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, inclusive na zona rural, vistorias de prevenção de inocência e em outros momentos do expediente das instituições participantes da campanha. 

A primeira ação, feita conjuntamente entre Polícias Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e secretarias de saúde do Estado e do Município, acontece nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo, com representantes dos órgãos que irão responder perguntas dos jornalistas durante coletiva de imprensa. 

Coletiva de Imprensa: quarta-feira, dia 16, às 8h no auditório do Centro Administrativo (Endereço: rua da Contagem, nº 2045, bairro Paracatuzinho - Paracatu/MG).

Campanha de Conscientização e Distribuição de Máscaras (Governo do Estado de Minas Gerais – Minas Consciente).

 

Calendário Campanha

 

Dia 16/06 (quarta-feira)

10h às 12h - local: Avenida Olegário Maciel

 

Dia 18/06 (sexta-feira)

13h às 15h - local: Bairro Primavera

15h às 17h - local: Paracatuzinho 

 

Dia 20/06 (domingo)

18h às 20h - local: Praça Firmina Santana

 

Dia 21/06 (segunda-feira)

8h às 10h - local: Rua Joaquim Murtinho

10h às 12h - local: Avenida Deputado Quintino Vargas

 

Dia 23/06 (quarta-feira)

13 às 15h - local: Bairro JK

15h às 17h - local: Bairro Alto do Açude

 

Dia 26/06 (sábado)

8h às 10h - local: Praça Firmina Santana 

10h às 12h - local: Feira do Produtor

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.