Quinta, 17 de Junho de 2021 04:29
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Vacinas

Professores receberão 1ª dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira em Paracatu

A novas doses serão para a imunização dos profissionais da educação, que atuam em instituições de ensino.

09/06/2021 18h55 Atualizada há 1 semana
Por: Paulo Sérgio
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Na segunda-feira (7), Paracatu recebeu 2.880 doses de vacinas contra a Covid-19. O quantitativo compõe a 22ª remessa de imunizantes. Com ele, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à vacinação dos grupos prioritários, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

Todas as doses desta remessa são da Astrazeneca/ Oxford. Elas estão destinadas a aplicação da primeira dose do público com comorbidades (1.500) e aos profissionais da educação (1.372). Na remessa, foram disponibilizadas 8 doses aos trabalhadores do transporte aéreo.

Com essas doses, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a imunização dos profissionais da educação, que estão atuando em instituições de ensino. Na quarta-feira (9), receberão a primeira dose os trabalhadores de creches, do ensino fundamental e infantil.

Na quinta-feira (10), será a vez dos profissionais que atuam no ensino médio e na educação de jovens e adultos. Na sexta-feira (11), receberão a primeira dose os profissionais que atuam em instituições de ensino profissionalizante e superior.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, serão vacinadas todas as pessoas que atuam nas instituições de ensino. Quem for vacinar precisa levar uma cópia de comprovante de vínculo com a instituição de ensino, como contracheque, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.