Quarta, 28 de Julho de 2021 20:41
(38) 99966-3864
Agropecuária Minas Gerais

Seminário de Políticas Públicas bate recorde de público em 2021

Debates virtuais ampliam alcance de produtores e gestores públicos na sétima edição; conteúdo segue na rede para consulta

01/06/2021 17h30
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais

Quase 700 pessoas acompanharam, nesta terça-feira (1/6), o terceiro e último dia do VII Seminário de Políticas Públicas, que teve como tema “Gestão Municipal e Políticas Públicas no Setor Rural”. Nesta edição do seminário, promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), foram mais de 3 mil visualizações totais, somando os três dias de evento.

Desde a adoção do modelo virtual, em decorrência da pandemia de covid-19, os eventos vêm obtendo maior alcance, com público e palestrantes de diversos lugares de Minas Gerais e, até mesmo, de outros estados.

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, destaca que, apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, o uso da tecnologia acabou ampliando o alcance dos seminários e o acesso dos produtores e gestores públicos às informações.

“Enquanto nas três edições presenciais, juntas, tivemos a participação de cerca de trezentas pessoas, nos seminários virtuais tivemos dias com mais de mil visualizações ao vivo. Como o objetivo deste evento é divulgar as políticas públicas agropecuárias, podemos dizer que o uso da tecnologia, neste momento difícil que estamos vivendo, contribuiu e muito para esse papel”, apontou a secretária, lembrando que as gravações ficam disponíveis no canal da Seapa no Youtube para quem quiser ter acesso às apresentações posteriormente.

Seminário

Em sua sétima edição, o seminário abriu espaço, no primeiro dia, para temas como adequação de estradas rurais e o funcionamento dos mercados institucionais, além da experiência dos programas executados no município de Caranaíba.

No segundo dia do evento, as apresentações abordaram crédito rural, regularização fundiária, defesa agropecuária e alguns trabalhos para o setor em Uberaba.

Nesta terça-feira (1/6), fechando a programação, destaque para pesquisa agropecuária, o programa ICMS Solidário e a certificação de produtos agropecuários e agroindustriais.

O conteúdo debatido pode ser acessado, na íntegra, no canal da Seapa no Youtube: 1º dia - 18/5, 2º dia - 25/53º dia - 1/6.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.