Quinta, 17 de Junho de 2021 04:52
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu A casa caiu

Golpistas são presos ao tentarem aplicar golpe em Paracatu

Os golpistas foram abordados por populares e presos pela Polícia Militar.

06/05/2021 11h58 Atualizada há 1 mês
Por: Paulo Sérgio
Divulgação Polícia Militar
Divulgação Polícia Militar

A casa caiu para dois estelionatários na tarde de ontem (5) que foram presos ao tentarem aplicar um golpe em uma mulher de 68 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM) os golpistas ligaram para a vítima se passando por um banco, relatando que alguém havia feito uma compra com o cartão de crédito da vítima no valor de R$ 1.300 na cidade de Barbacena/MG, pedindo para a vítima confirmar a compra.

A vítima negou que havia realizado tal compra, momento que os golpistas falaram para a vítima que o cartão dela havia sido clonado, e logo solicitaram os dados de dois cartões da vítima, como números, código de segurança e senha.

Segundo a PM, após colher as informações da vítima, os golpistas ainda mandaram a vítima escrever uma carta, que era ditada pelo golpista. Após ação, o estelionatário disse para a vítima, que um funcionário do banco chamado "André Silva" estava indo para a residência para  buscar os cartões da vítima.

Neste período, o filho da vítima de 38 anos, tomou conhecimento da situação e viu que se tratava de um golpe, e quando o criminoso de 24 anos chegou na residência dizendo que que era o tal funcionário do banco, foi convidado a entrar na residência, contudo ao visualizar o filho da vítima recusou entrar e saiu correndo a pé, até a Rua Dos Bancários, onde era aguardado pelo comparsa de 38 anos em um veículo.

Os golpistas foram abordados por populares até achegada dos militares, sendo presos em flagrante. Com os golpistas, os policiais localizaram um aparelho celular Samsung J2, com um carregador portátil e a quantia de R$ 95 em espécie, além de duas máquinas de cartão de crédito Pagbank, uma pasta de plástico contendo um total de 16 envelopes, e uma nota fiscal de compra de livros.

No hotel onde os estelionatários estavam hospedados, os militares localizaram mais três máquinas de cartão e seis cartões de crédito/debito, possivelmente de vítimas de outros golpes aplicados pelos estelionatários.

O veículo GM/Celta dos golpistas com placas São Paulo, também foi apreendido. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.