Sábado, 08 de Maio de 2021 15:41
(38) 99966-3864
Região Minas Fiscalização

Prefeitura de Unaí intensifica fiscalizações para inibir festas e aglomeração de pessoas

As multas somadas podem chegar aos 50 mil reais.

19/04/2021 14h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Paulo Sérgio
Foto: Conheça Unaí
Foto: Conheça Unaí

Na madrugada do último domingo (18) fiscais da Prefeitura de Unaí, juntamente com policiais militares tiveram muito trabalho para por fim em festas que ocorriam em três chácaras do município. 

O município já acumula 156 mortes pela covid-19 e já registrou 8.898 casos confirmados da doença, segundo o último boletim publicado no sábado 16 de abril. O número de curados da doença é de 8.164.

As festas estavam acontecendo no sentido do distrito de Boa Vista, Coagril e no Park Chácaras Rio Preto, atrás da Serra do Taquaril. 

De acordo com a prefeitura, na primeira chácara, havia mais de 100 pessoas; nas outros duas, cerca de 50 pessoas. Em todas, houve violação aos decretos municipais, que proíbem realização de festas ou eventos públicos ou privados, com aglomeração de pessoas, e consumo de bebida alcoólica e sem máscaras de proteção facial. 

Em uma das chácaras situada depois da Coagril, ao dispersar os festeiros do local, os militares apreenderam uma arma de fogo  munições e depararam com uso e consumo de drogas.   

Segundo a prefeitura, os participantes das festas foram advertidos pelos policiais sobre a violação dos decretos municipais de prevenção e combate à Covid-19, sendo dispersados do local. Os donos das chácaras, e os organizadores das festas, foram multados. As multas somadas podem chegar aos 50 mil reais. 

Nas ocorrências atendidas, havia muita gente aglomerada, sem distanciamento, sem máscara de proteção e consumindo bebida alcoólica, segundo a fiscalização.  

Cidade e distrito

Este último final de semana, que já é considerado pela Fiscalização da PMU como o mais “grave” em um ano de pandemia em Unaí, três equipes de fiscais trabalharam na noite de sábado (17/4). Os fiscais trabalham em três equipes.

E a terceira equipe de fiscais atuou nas festas das chácaras. Normalmente, festas iniciadas depois da meia-noite, para evitar a atuação dos fiscais. Essas festas, que reuniram cerca de 200 pessoas, mobilizaram um efetivo com 20 policiais militares e três fiscais da Prefeitura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Unaí - MG

Unaí - Minas Gerais

Sobre o município