Sábado, 08 de Maio de 2021 15:42
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Operação Casa Forte

Polícia cumpre mandados de prisão de suspeitos de latrocínio tentado em Paracatu

Foram cumpridos quatro Mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões temporárias

16/04/2021 17h07
Por: Paulo Sérgio
Divulgação Polícia Cívil
Divulgação Polícia Cívil

A Polícia Civil (PC) deflagrou na madrugada desta sexta-feira (16) uma operação visando a repressão qualificada aos crimes de roubo em Paracatu. Foram cumpridos quatro Mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões temporárias em desfavor de suspeitos de crime de Latrocínio tentado.

Crime

De acordo com a PC, no dia 19/02/2019, por volta de 17h horas, as vítimas de 28 e 52 anos, após negociação da compra de um veículo através aplicativo de vendas pela internet e contato via whatsapp, as vítimas vieram para a Paracatu em um Fiat/Strada para concluírem a negociação, bem como o pagamento de R$ 5 mil em dinheiro e mais R$ 10 mil por meio de transferência bancária.

Ainda segundo a PC, os investigados alteraram o local inicialmente acordado para o encontro, enviando a localização para as vítimas via aplicativo com endereço na Vila Cristiano e ao aproximarem-se do ponto de encontro, as vítimas  foram abordadas por dois criminosos encapuzados, um deles portando arma de fogo. Ao perceberem que tratava-se de um assalto, as vítimas tentaram fugir acelerando o veículo,  momento que um dos criminosos efetuaram um disparo contra as vítimas, atingindo uma delas de 52 anos braço direito.

A investigação

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio de Paracatu, iniciou as investigações e conseguiu identificar e qualificar os três suspeitos de envolvimento na ação criminosa, além dos dois veículos utilizados pelos suspeitos no crime. Os veículos Citroen/C3 e um Fiat-Siena de cor prata, foram utilizados para monitorar a chegada as vítimas na rodovia. Confirmando a participação dos suspeitos de 24, 32 e 30 anos.

Os suspeitos do crime são de alta periculosidade ja têm passagens policiais por crimes como furto qualificado, tráfico de drogas, receptação, associação para o tráfico, além de outros crimes.

A operação desencadeada contou com a participação de 16 (dezesseis) Policiais Civis da Delegacia Regional de Paracatu, entre delegados e Investigadores de Polícia. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três mandados de Prisão Temporária.

O veículo Citroen, foi apreendido na casa da namorada do suspeito de 24 anos, que não foi localizado. Um dos suspeitos  de 30 anos foi preso em casa. O advogado de um dos investigados de 32 anos, informou que  apresentará seu cliente na próxima semana, juntamente com o outro veículo utilizado no crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.